Matrículas Abertas

Nossas aulas começaram no dia 17/01.

A primeira semana sempre é uma semana de nivelamento, à qual chamamos de Semana Básica, com revisões e apresentação de conteúdos básicos para a continuação de mais um ano letivo. Ao final, é realizada uma avaliação diagnóstica dos alunos para detecção das dificuldades que ainda permanecerem. Esta avaliação é disponibilizada pelo Sistema Positivo e realizada online pelo aluno, na plataforma Positivo On, de onde são gerados relatórios por turma. Após, na segunda semana de aula já iniciamos os conteúdos das apostilas dos 1º Bimestre.

As matrículas ainda estão abertas!

DICAS IMPORTANTES PARA O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA:

1. A criança deve ser preparada com antecedência para o seu primeiro dia na escola: entretanto, evite longas explicações para ela, pois isso pode despertar suspeitas e insegurança.
  2. A separação apesar de necessária é dolorosa, tanto para a mãe quanto para a criança, mas é superada em pouco tempo.
  3. O choro na hora da separação nem sempre significa que a criança não queira ficar na escola. A ausência do mesmo também não significa que a criança não esteja sentindo a separação.
  4. A sala de atividades é um espaço que deve ser respeitado e sua presença nela, além de dificultar a compreensão da separação, fará as outras crianças cobrarem a presença de suas mães.
  5. Poderá ocorrer algumas alterações de comportamento durante o período de adaptação, assim como alguns sintomas psicossomáticos (febre, vômito).
  6. Caso seu filho esteja com medo, fique por perto durante algum tempo.
  7. Nunca saia escondida de seu filho. Despeça-se naturalmente.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA ESCOLA

Benefícios para o aluno:

1. Aprende a conhecer as próprias emoções.
  2. Aprende a controlar as emoções.
  3. Desenvolve a automotivação.
  4. Torna-se mais empático.
  5. Desenvolve maior habilidade para os relacionamentos interpessoais.

O Colégio Christo Rei trabalha para desenvolver a inteligência emocional e socioemocional de seus alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, por meio de disciplinas específicas, projetos educacionais e, atendimento psicológico conforme o caso.

8 de março de 2022