Desde 1994, o Colégio Christo Rei adota o Sistema Positivo de Ensino, e essa parceria vai muito além da utilização do material didático. O Sistema Positivo oferece à nossa escola orientação, coerência e continuidade no aprendizado dos alunos.

Como escola conveniada, o Colégio Christo Rei utiliza-se dos avanços, inclusive tecnológicos, que o Positivo tem desenvolvido na área educacional há décadas e partilha da mesma filosofia: uma educação baseada em valores, limites e respeito às individualidades de cada criança.

Um exemplo dessa tecnologia é o Positivo On, plataforma virtual que se destaca por tratar o aluno como protagonista em seu processo de aprendizagem.

O Positivo On apresenta um conjunto de tecnologias e recursos que identificam as necessidades dos estudantes para, assim, potencializar o aprendizado e o engajamento em sala de aula. Além disso, permite que educadores e responsáveis pelo aluno possam acompanhar o progresso escolar, por meio de relatórios e análises inteligentes que a ferramenta disponibiliza.