No Projeto Maker (mão na massa) o aluno explora o que existe para além da sala de aula, realiza experiências e faz coisas no mundo real. A intenção é dar um propósito para além do conhecimento em si, pensando no que se pode articular e criar a partir dele.

Para que isso aconteça, o Projeto Maker desafia os estudantes a resolver e pensar sobre problemas que o cercam, como questões da própria escola ou da comunidade.

Ao entrar no Laboratório Maker o aluno sabe que tem regras, mas que ele também pode criar. Esse é espaço que desperta nos alunos a vontade de criar suas próprias obras e invenções, onde ele poder ser o dono do processo de aprender e de fazer.

Com o Maker os alunos desenvolvem projetos interdisciplinares, alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), desenvolvendo também diferentes competências e habilidades, como:

• Pensamento crítico
  • Criatividade