Nossos eventos e principais datas comemorativas desempenham um papel crucial na educação e desenvolvimento dos alunos, proporcionando momentos de aprendizado, socialização e valorização da cultura.

No 1º Semestre:

• Dia das Mães: Uma celebração que fortalece os laços familiares e homenageia as figuras maternas.
  • Festa do Campo: Um evento que conecta os alunos às tradições e à vida rural, valorizando a cultura do campo, a agricultura e pecuária, danças e comidas típicas.
  • Exposição Artística e Maker: Uma oportunidade para os alunos expressarem sua criatividade e inovação, apresentando projetos artísticos e tecnológicos desenvolvidos ao longo do semestre.

No 2º Semestre:

• Dia dos Pais: Uma ocasião para celebrar a importância dos pais e figuras paternas na vida dos alunos.
  • Desfile de 7 de setembro: Celebração da Independência do Brasil, promovendo o civismo e o amor à pátria.
  • Exposição Artística: Mais uma oportunidade para os alunos exibirem suas habilidades artísticas e criarem um espaço de apreciação mútua.
  • Sarau Literário: Um evento que incentiva a leitura e a expressão artística, permitindo que os alunos compartilhem as obras literárias trabalhadas durante o ano.

Além desses eventos, comemoramos datas importantes de alcance interno, tais como:

• Páscoa: Celebrada com atividades que abordam valores como solidariedade e renovação.
  • Semana da Criança: Um período dedicado à valorização e ao bem-estar das crianças, com diversas atividades lúdicas e educativas.
  • Semana do Trânsito: Focada na conscientização sobre a segurança no trânsito, promovendo atitudes responsáveis desde cedo.
  • Folclore: Uma celebração das tradições e culturas populares, enriquecendo o conhecimento dos alunos sobre a diversidade cultural do Brasil.

Essas celebrações são fundamentais para o desenvolvimento integral dos alunos, promovendo não apenas o aprendizado acadêmico, mas também o desenvolvimento social, cultural e emocional.