Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano)

No Ensino Fundamental I, a curiosidade das crianças é o principal estímulo para a aprendizagem. O Colégio Christo Rei adota uma abordagem pedagógica alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), promovendo um trabalho contínuo e colaborativo entre professores e alunos, com o suporte das apostilas do Sistema Positivo de Ensino e do Positivo On.

As atividades são diversificadas e incluem jogos, desafios, conteúdos multimídia e outras práticas inovadoras que tornam o aprendizado dinâmico e envolvente. Além disso, há um incentivo constante à leitura e à escrita, que ajuda os alunos a desenvolverem uma melhor interpretação dos conteúdos escolares e do mundo ao seu redor. Esse enfoque integral visa ao desenvolvimento das competências gerais previstas na BNCC.

Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano)

O Ensino Fundamental II é uma fase de grandes transformações, marcando a transição da infância para a adolescência. Os alunos têm muita energia e curiosidade, e o Colégio Christo Rei canaliza essas características de maneira positiva, promovendo um ambiente de aprendizado motivador e desafiador.

Para atender às necessidades dessa faixa etária, o colégio incentiva o trabalho em grupo por meio de projetos colaborativos, que desenvolvem habilidades de cooperação e comunicação. A curiosidade científica e intelectual é estimulada com aulas em laboratórios, recursos multimídia e aulas dinâmicas. Os professores são especializados e capacitados para lidar com as especificidades dessa etapa de desenvolvimento, garantindo um ensino de alta qualidade.

O currículo é alinhado à BNCC, garantindo que os alunos desenvolvam as dez competências gerais, como conhecimento, pensamento científico, repertório cultural, empatia e cooperação. As atividades propostas visam não apenas ao desenvolvimento acadêmico, mas também ao crescimento pessoal e socioemocional dos alunos, preparando-os para os desafios futuros.

O Colégio Christo Rei utiliza uma abordagem pedagógica inovadora que integra tecnologia e metodologias ativas de aprendizagem. O uso de conteúdos multimídia, plataformas digitais e ferramentas interativas facilita o acesso ao conhecimento e a personalização do ensino.