(1º ao 5º Ano no regime de 9 anos)

A curiosidade continua sendo o maior estímulo das crianças nesta fase e, por este motivo, há um trabalho contínuo que envolve professor e aluno, e que conta com o suporte das apostilas do Sistema Positivo de Ensino e do Portal Positivo.

Jogos, desafios, conteúdos multimídia, atividades superinteressantes, dentre outras, são realizadas nessa etapa, além do constante incentivo à leitura e à escrita, levando os alunos a uma melhor interpretação não apenas dos conteúdos, mas do mundo que os cerca.

(6º ao 9º Ano no regime de 9 anos)

Os alunos desta fase de ensino têm muita energia para ser aproveitada e o Colégio Christo Rei vem realizando um excelente trabalho nessa etapa de grandes transformações na vida dos educandos, por representar a passagem da infância para a adolescência.

Para isso, o Colégio incentiva o trabalho em grupo por meio de projetos, auxilia no desenvolvimento da curiosidade com aulas em laboratórios, recursos multimídia, aulas dinâmicas e professores especializados para este trabalho.