NOVO ENSINO MÉDIO

O Novo Ensino Médio é a maior mudança na Educação dos últimos 20 anos e está funcionando em nossa escola desde 2021, com uma carga horária total de 3000 horas.

O currículo do Novo Ensino Médio é composto por partes que se complementam: a Formação Geral Básica, que abrange as competências e habilidades previstas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e os Itinerários Formativos, que é onde a maior mudança acontece.

Todas as disciplinas (componentes curriculares) já conhecidas permanecem, e os Itinerários Formativos aprofundam e ampliam conteúdos da Formação Geral Básica e são compostos por unidades curriculares obrigatórias e eletivas. São caminhos personalizáveis à medida que o aluno escolhe qual(is) seguirá.

Enfim, a proposta do Novo Ensino Médio é tornar a escola interessante para o jovem, ensinando lições de cidadania e o que é necessário saber para resolver problemas e tomar boas decisões.